domingo, 8 de setembro de 2013

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. "Mt.6-33"

   

       Buscar em primeiro lugar o seu reino e a sua justiça, essa é uma ordem deixada por Deus para o homem de Deus, e quando digo homem faço menção também a mulher; O mundo capitalista em que vivemos faz que o homem venha a se esquecer do Deus de Isaque, Abraão e Jaco, pois o próprio satanás e que faz o ser humano a trabalhar 24h por dia,  prometendo uma boa aposentadoria no seu final de vida. Enquanto o que ordenou foi o buscarmos em primeiro lugar, porque quando Ele está em primeiro em nossas vidas, até com a renda familiar de um salario minimo vc é feliz, porque Ele não te deixa faltar nada, pois está no controle de sua vida e finanças. Eu já presenciei um irmão falando que Deus o havia abençoado com um trabalho a noite em que ganharia o dobro de sua renda atual na época, falei, irmão Deus não vai te dar um trabalho para te tirar de dentro da Igreja; ele disse que iria no fim de semana, quando estivesse de folga, vc já sabe o final, ele nunca mais voltou, e ao passar em sua rua o vi bebendo, afundado no vício.
    Corremos atrás de vento, pois pensamos que podemos ficar bem financeiramente, trabalhando trabalhando e trabalhando; É quando vamos ver o tempo passou e ficamos velhos e o buscar a Deus em primeiro lugar, ficou por ultimo, como prioridade em nossas vidas.
        Há palavra de Deus diz: Mt.6-24.

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.
       Não podemos deixar Deus de lado, como o povo de Israel fez no passado, e só se lembrar de Deus na doença ou em outro aperto que estiver passando: Jz.10.10-14.
 10 Então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR, dizendo: Contra ti havemos pecado, visto que deixamos a nosso Deus, e servimos aos baalins.
11Porém o SENHOR disse aos filhos de Israel: Porventura dos egípcios, e dos amorreus, e dos filhos de Amom, e dos filisteus,
12E dos sidônios, e dos amalequitas, e dos maonitas, que vos oprimiam, quando a mim clamastes, não vos livrei das suas mãos?
13Contudo vós me deixastes a mim, e servistes a outros deuses; pelo que não vos livrarei mais.
14Ide, e clamai aos deuses que escolhestes; que eles vos livrem no tempo do vosso aperto.
   O Dinheiro e os bens; não podem curar o câncer, aids, diabetes, e deter a morte; morrer não é o problema pois todos nós morreremos um dia, o importante e saber para onde irá a nossa alma, para o céu ou para o inferno de chamas. Mas Deus com sua Eterna misericórdia, depois de ver a nossa desgraça, pois Ele esperá que cada um de nós o busquemos em primeiro lugar, só confiando Nele, e não confiando em nossas próprias mãos ou no homem.
   Quando entro nos hospitais com meus pastores, vejo muitos enfermos na alma é na carne, dizendo que não sabem o que aconteceu para eles estarem passando pela leito da enfermidade; mais eu aprendi que através de nossa desobediência, damos brecha, para o mau entrar em nossas vidas e é no leito que temos a oportunidade para refletir a onde erramos em nossa caminhada, e fazer o caminho de volta para os braços de Jesus, o servindo de todo coração em espirito e em verdade: 1Co15.19-23.
19Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.
20¶ Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.
21Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.
22Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.
23Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário